Criar um Site Grátis Fantástico

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!! 03

O número de filmes quintuplicou nos últimos 50 anos.Só na última década,a quantidade de minutos falados ao telefone praticamente dobrou.Como o dia continua com as mesmas 24 horas de sempre,a vida moderna tem tudo para se tornar um jogo de malabarismo.Veja o dia da juíza federal carioca Ana Paula,de 37 anos.Quando chega em casa,às 07 horas,depois da corrida matinal,diz quem nem consegue tomar banho.Precisa cuidar dos dois filhos e dos problemas domésticos."Outro dia estava lutando ao telefone para conertar minha televisão e,ao mesmo tempo,procurando uma chupeta desaparecida em casa",diz ela."Tudo isso com a roupa de cooper e duas crianças grudadas em minhas pernas." A maratona continua no trabalho,onde divide seu tempo entre o assistente,livros,celular e computador.À noite,diz precisa arranjar tempo para o marido e a mãe que está se recuperando.É comum eu jantar enquanto eu repasso processos no computador com uma das crianças no colo.Fazer várias coisas ao mesmo tempo é o único meio que tenho para dar conta de tudo",diz ela.

O caso impõe de imediato uma questão:O ser humano está preparado para essa carga?"São tantos livros e canais de televisão tantas possibilidades de escolha para tudo,que nosso cérebro acaba exausto.A multiplicidade de opções restringe nossa capacidade de decisão,de escolher",diz o professor de sociologia Barry Schwartz,autor do livro The Paradox of Choice ( O Paradoxo da Escolha ).Lidar com uma agenda sobrecarregada é uma questão que ocupou tempo de sábios tanto orientais como ocidentais.A sabedoria oriental,do hinduiismo do budismo,recomenda com instência,basicanebte,que você faça uma coisa por vez.Quando estiver comendo,coma apenas.Quando estiver caminhando,caminhe apenas.Quando estiver conversando com alguém,faça isso apenas.É uma receita simples,tradicional e de comprovada eficácia para evitar o congestionamento da mente - e suas consequências,como ansiedade,exasperação,dispersão e estrese.Na Era da Hiperatividade,na qual a tecnologia mantém você plugado o tempo inteiro,seguir essa receita pode exigir doses poderosas de perserverança e disciplina.Os filósofos ocidentais,a começar pelos pioneiros gregos da Antiguidade,também,também se detiveram intensamente sobre esse assunto.Demócrito,do século V aC.,cunhou uma frase repetida posteriormente por gigantes da filosofia,como o imperador romano Marco Aurélio,autor das clássicas Meditações,e Sêneca,expoente do estoicismo.