Criar um Site Grátis Fantástico

Curta nossa página no Facebook

Nossos estudantes estão com um problema muito grande .Mas, nem eles conhecem a gravidade do problema. Sabemos que crianças, jovens e até mesmo adultos têm Déficit de Atenção, TDHA, mas desconhecem ou ignoram o transtorno. Isso requer ajuda da sociedade,da escola,pais e ou responsáveis e até mesmo de nossos governantes. Não é justo que um estudante seja aprovado com comprometimento de aprendizagem. Hoje ele é aprovado. Amanhã, quando for realizar uma prova do Enem, concurso público, será retido. É, hora de começar a pensar porque foi aprovado durante todos os anos e agora na etapa final sou retido? A resposta é simples, o aluno foi "empurrado". No futuro ele será selecionado e infelizmente desclassificado,pois só terão direito à educação superior,ou a aprovação ao comcurso público aqueles que forem realmente os melhores. Pessoas que têm déficit de atenção/tdha, não conseguem concentrar em uma única atividade. É, preciso que as escolas,possam reter esses alunos por um período para que ele possa ter base no futuro.

Afinal para que serve a escola? Se o estudante só está indo frequentar. Ele não está aprendendo,apenas socializando. Aonde estão os professores de apoio que deveriam estarem preparados para acolher esses estudantes e infelizmente só são "companhias" para estes alunos.

Precisamos mudar a história destas crianças,jovens e adultos. Pois, eles serão o futuro do país.

Precisamso de uma lei que garanta a retenção do estudante. Há anos a retenção era algo tão normal. Por que isso mudou? Mudou para a pior ? Temos alunos que estão no ensino médio que não conseguem somar com reserva.

Curta nossa página. Vamos mudar a história dos estudantes com tdha